Pilates ajuda na saúde mental


Meu nome é Dani, sou fisioterapeuta e profissional de Educação Física. Se quiser mais informação sobre Pilates, entre nos nossos grupos de Whatsapp ou no grupo do Telegram.




Muito se sabe sobre a parte física envolvida no pilates, mas pouco se fala nos benefícios mentais. Outra base fundamental da atividade é a concentração. O método usado no pilates exige concentração constante. Buscando pela aprimoramento do movimento, é preciso manter o foco, para que corpo e mente estejam sincronizados.

Essa medida ajuda não só na concentração, mas também no desenvolvimento de várias outras funções mentais. Um exemplo disso pode ser a memória, desenvolvida pela repetição de movimentos complexos e que treinam em especial essa capacidade mental.

Assim, o pilates para idosos previne o estresse, ansiedade e ajuda na autoestima do idoso. A tensão muscular pode desencadear alguns males mentais. Os exercícios aplicados vão além do corporal. Em conjunto com os exercícios que trabalham os músculos e ajudam no combate da atrofia ou deterioração das articulações, a respiração executada de maneira correta tem como benefício o relaxamento, o que ajuda a manter a calma.

Tenha informações sobre Pilates nas suas redes sociais: Facebook, Twitter e Instagram.



Segue no Twitter
Curta no Facebook
Segue no Instagram
Ebooks gratuitos de Pilates clicando aqui . Informações sobre Curso sobre Pilates clicando aqui


Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.